
No natal de 1930, Papai Noel foi contratado pela Coca-Cola. Até então, não usava uniforme, e em geral preferia roupas azuis ou verdes. O desenhista Habdon Sundblom vestiu-o com as cores da empresa , vermelho vivo com filetes brancos, e deu a ele os traços que todos conhecemos. O amigo das crianças usa barba branca, ri sem parar, viaja de trenó e é tão rechonchudo que não se sabe como consegue entrar pelas chaminés do mundo, carregado de presentes e com uma Coca-Cola em cada mão.
Tampouco se sabe o que ele tem a ver com Jesus.
(GALEANO, Eduardo. Espelhos – uma história quase universal. Tradução de Eric Nepomuceno. Porto Alegre: L&PM, 2008, p. 67\68)
3 comentários:
éééééé...o poder da propaganda "fincada" no subconciente coletivo é foda!!!
palmas pra coka-cola!!!
abraços!!!
Deixando o velho gorducho de lado, aproveito a visita para deixar registrado meus mais bonitos desejos de que o ano vindouro seja cheinho de coisa boa para ti. Que vc continue com a essa cabeça sempre borbulhando de idéias bacanas, que a sua coragem em fazer e acontecer só aumente e que as distancias se apresentem mais pequenas (tudo depende do nosso querer...). Saúde, paz e muuuito amor. Um 2010 digno de um Rei para ti, querido! Beijos!
O que tem Papai Noel a ver com Jesus?
Ora, ambos são garotos-propaganda (tem hífem?) de duas multinacionais poderosíssimas que buscam aliciar novos membros para suas hostes desde a mais tenra idade... Concordas ou não?
Anyway, boas festas, feliz ano novo, aproveita as férias e cuida dos meus box de B5. Juizo mas não muito...
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