quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De aniver.


Praticamente um monstro sagrado da comunicação brasileira, o Sem 666 Palavras completa hoje dois anos de existência, trazendo para os poucos - mas fiéis - leitores deste blog, algum material bacana, comentários sobre cinema, notícias, histórias e uma palhinha da vida deste que vos escreve.

Mas afinal, por que diabos surgiu este blog? Bom, quem se dignar a ler os primeiros posts, verá que, inicialmente, ele surgiu como uma espécie de desabafo: lembro bem que naquela época, lá por outubro de 2007, minha vida estava uma merda em todos os sentidos.

Não vale a pena relembrar este mar turbulento, mas é fato que, à medida que as coisas foram melhorando (tanto no pessoal, quanto no profissional - ops, isso é grave: já parafraseei o Faustão duas vezes em um único texto), deixei de usar o blog como uma válvula de escape e passei a construir uma forma de me divertir e me comunicar. Resumindo, quando deixei de ser um cara sisudo, o S666P deixou de ser um blog pesado (embora ainda seja um blog pessoal).

Como bom cinéfilo e pretenso cineasta, passei a me fixar em críticas de filmes, séries, dicas de curiosidades internéticas, comentários sobre notícias, pensamentos, textos e outras coisinhas menores (que chamo carinhosamente de Conta-Gotas) que mostram um pouco do que penso e sinto sobre este mundo doido, bem como minhas preferências nos mais variados assuntos.

Desde que instalei o Google Analytics (há 1 ano), o blog registrou quase 7 mil acessos (um pouco menos que os acessos de um dia do MDM, acho =P) e, destes incautos que passam por aqui, pelo menos uns 20 acessam o S666P religiosamente (tipo todos os dias - destes, devo conhecer uns 3 pessoalmente), o que me deixa muito satisfeito.

A maior parte das origens dos clics segue sendo a busca do Google, responsável por 1/3 dos acessos: são pessoas que pesquisam os mais variados assuntos e acabam caindo aqui, de supetão. Como o S666P também é um serviço de utilidade pública, segue alguns pareceres relativos às palavras-chave mais pesquisadas:

Mensagens Sublimes -> Escrevi um único post sobre "Mensagens Sublimes em Lugares Estranhos" (que peguei de uma porta de banheiro) e foi o suficiente para mais de 200 pessoas acabarem aparecendo por aqui, procurando mensagens fofinhas ou algo para pensar. Lamento informar que este blog não é profundo e o que chega mais próximo das palavras de sabedoria que vocês procuram são os Biscoitos da Sorte que eu vivo chupinhando do pobre Confúcio. Fora isso, o site Mensagens Virtuais traz uma penca dessas frases de pára-choque de caminhão que você pode usar para parecer esperto ou profundo (ou um esperto profundo).

Prison Break -> Uma crítica a respeito do finado seriado foi o suficiente para despertar a curiosidade de quase 500 pessoas que procuravam (e procuram) toda sorte de informações sobre a história de Michael Scofield e Cia. A maior parte das dúvidas é sobre a doença de Michael (Baixa Inibição Latente) ou sobre qual foi a penitenciária que inspirou a prisão panamenha da 3ª temporada (foi inspirada no Carandiru). Embora quase ninguém faça comentários neste blog, este texto conseguiu a façanha de angariar até um xingão de um fã da série (anônimo, claro). #falemmalmasfalemdemim.=P

Defesa Chewbacca -> O post sobre a famosa defesa diz tudo. Se ainda assim não entendeu (porque não fez sentido ou algo assim), seus fusíveis de humor devem estar queimados. Procure um médico (que não goste de Friends).

Academia Phisical Center -> É impressionante, mas toda semana tem alguém chegando no blog porque procurou informações sobre a academia que eu frequentava há dois anos atrás (que citei aqui), o que me leva a crer que a mesma academia (embora muito boa) ainda não fez um site decente para direcionar o público. O mais próximo disso é um spaceblog bem ruinzinho, que não condiz em nada com a boa estrutura do lugar. Uma pena.

Máquina de Matar -> Psicopatas procuram por meios autômatos de se livrarem de outras pessoas...no meu blog, graças à crítica que fiz sobre o filme Tubarão. No próprio texto, enumerei que, embora o tubarão seja um perfeito predador, trata-se de um bicho sossegado que não quer machucar ninguém. Mas se a idéia é procurar por máquinas assassinas que figuram no cinema ou na TV, sugiro que procurem no Cine Bizarro, um blog com o que tem de melhor no universo da ficção científica de horror e outras coisinhas boas (tipo filmes trash, gore e muitas raridades). Bon apetit.

Spectral Watchmen -> Não consigo pensar em outro motivo para haver tanta procura pela Spectral se não por fotos do tipo rated 18. Sim, Malin Akerman veste um colant como ninguém, mas este blog ainda não é pornográfico, então...sugiro aos mais afoitos que procurem por material através do nome da atriz. Tá, eu sou gente fina: o filme Harold & Kumar Go to White House pode até proporcionar alguma coisa. Digita isso no Google junto com o nome da atriz e clica em imagens. O resto é com vocês.#prontofalei.

Sem Meias Palavras -> Este aqui é o campeão absoluto de visitantes desavisados: o pessoal entra aqui direto achando que vai dar de cara com o Givanildo Silveira ou com o lendário Jeremias. NÃO! Lamento informar que o nome deste blog não passa de uma armadilha cachorra do dono do mesmo para angariar visitas, e o Deus Google sabe o quanto funciona, hehe. O programa Sem Meias Palavras (exibido no Pernambuco pela TV Jornal, de Caruaru) não possui site próprio, mas suas matérias são sempre as mais acessadas no You Tube. Para conferir uma palhinha de Jeremias, a maior pérola já veiculada pelo programa, clique aqui. Para ver a versão remix (que é melhor ainda), clique aqui.

É claro que há muitas outras palavras-chave que são usadas constantemente para chegarem no S666P (algumas muito curiosas, inclusive) e eu gostaria muito de abordar todas elas, porém, por falta de tempo, me resumirei a dizer que, se estiver procurando algo que parecia estar aqui e não estava, manifeste-se, deixe um recado dizendo o que procura: duas cabeças pensam melhor que uma, e eu certamente não diria isso se não houvessem MUITAS pessoas cujas pesquisas se repetem e acabam por cair aqui.

No mais, são dois anos falando de tudo um pouco e, mesmo este pouco, sempre escrito com muito carinho. Não sei exatamente até quando este blog permanecerá ativo, ou que rumo ele pode tomar daqui há uma semana, um mês ou no ano seguinte, mas aos que seguem lendo até hoje, meus agradecimentos: um salve ao pessoal dos 51 países que perambulam por aqui, e um abraço especial aos leitores de Porto Alegre, Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lisboa, Porto, São Leopoldo, Belo Horizonte e Santa Cruz do Sul. Estes são os lugares onde residem os leitores assíduos (os mais especiais) e a esses uma intimação: manifestem-se, comentem, podem pintar e bordar por aqui que eu não mordo...muito.;-)

P.S: Para os já leitores e os que chegaram agora, no marcador "Sobre o Blog" vocês encontram um release do que significa cada marcador (para entender melhor onde procurar o que deseja e do que trata cada assunto).

2 comentários:

Graziela disse...

Por aqui eu me divirto, entendo e conheço mais sobre cinema e, principalmente, sobre quem escreve sobre todas essas coisas :)
Gosto do que encontro por aqui, e torço para que sempre consiga um tempo para estar tb por essas bandas.

B.M.

Anônimo disse...

parabéns pelo aniversário de blog...e vamos pra mais uns 10 se tudo der certo!!!

abraços!!!