quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Abdomioquê???

Faz mais ou menos três semanas que comecei a freqüentar uma academia no bairro Floresta, próximo ao lugar onde faço estágio. Embora eu já tenha um corpinho bem enxuto para os meus 28 anos (velhooooooooooo), senti necessidade de criar disposição e aumentar minha massa muscular, afinal, faz uns 6 anos que estou no mesmo peso, sem tirar nem pôr, e minha cabeça não pára de crescer...=P

Mas como eu encontro tempo, sendo que trabalho o dia todo, estudo a noite e tenho meus fins de semana sempre cheios com visitas ao filho, saída com amigos, reuniões de produção, etc, etc? Bem, faço pouco mais de uma hora de exercícios naquelas geringonças, todos os dias, religiosamente, antes de entrar no trampo (lá pelas 7 da manhã), ou no horário de almoço.

Para impulsionar, o pessoal de lá é super gente fina. Um amigo meu me disse certa vez que instrutores (as) de academia sempre te tratam como velhos conhecidos...e lá não é diferente. Pouco mais de uma semana e todo mundo já sabia meu nome sem errar o lugar do acento. Quase duas semanas depois e já estava num churrasco e jogando futebol com a galera (não ao mesmo tempo, claro). Até que chegou três semanas depois...

Ontem...


Cheguei lá no horário de almoço. Quando eu estava me preparando para me aquecer em uma esteira, o instrutor gritou de longe:

- Édnei, bora pra aula de abdominal.
- Abdomioquê???

Tratava-se de uma aula especial de ABT, que acontece três vezes na semana e está incorporada ao plano que assinei junto à academia. Mal entrei na sala (onde tinham 10 mulheres e um único cara) e a instrutora já mandou todos sentarem seus traseiros nos colchonetes e seguir seus movimentos.

Foram quase 50 minutos de pura tortura. Exercícios que trabalhavam única e exclusivamente a região da pança e todo mundo se esbaforindo pra tentar sobreviver.

- Vamo pessoal. Sem desanimar, gritava a instrutora.

Naquele momento, ela deixava de ser uma moreninha gata pra se transformar no meu pior pesadelo. Quando eu achava que estava acabando, os exercícios se repetiam, e eu voltava a pensar nos Campos Elísios.

Saí da sala com uma placa de ferro no lugar da barriga. Como eu ainda tinha uns 20 minutos, e já estava aquecido (à força), fui intimado a prosseguir a série de exercícios que eu já executava antes de saber da existência da ABT. Série de braços, peito e pernas alternadamente, sem dar descanso.

- Semana que vem tem mais, dizia a moça.

“Provavelmente ela não ganha do namorado nas quartas.” – Pensei em OFF, e respondi com um sorriso amarelo.

Por mais que tenha sido um suplício, me alegrou saber que eu consegui sobreviver e que estou, finalmente, saindo do ócio físico (só 28 anos sem fazer exercícios). No fim das contas, recomendo não só o lugar onde malho, mas uma atividade física constante: me sinto muito mais disposto e minha auto-estima tem se elevado a cada dia.

Neste mundo cão, isso pode fazer a diferença...


***

Dica de lugar:

Academia Phisical Center: Rua Dr. Timóteo, 249 – Porto Alegre
Fones: 30133495 e 30133498 –
phisicalcenter@hotmail.com

Ambiente amplo, acompanhamento profissional com fichas de evolução, aparelhos 0 Km, horários super flexíveis e planos bem acessíveis. O pessoal é bacana, as gatas são 10 e não há acotovelamento de pessoas nos horários diurnos (não tem risco de um magrão ficar fungando no teu cangote porque quer usar o aparelho que tu tá usando).

Nenhum comentário: