terça-feira, 23 de junho de 2009

Campanha Encantada.

Já faz um tempinho que me encantei com uma série de quatro campanhas de TV, encomendadas pelo Governo Federal, nas quais personagens de contos de fadas dão dicas de cuidados que devemos ter com crianças em relação ao trânsito.



Em volta de uma grande mesa, figuras como Chapeuzinho Vermelho, os Três Porquinhos, a Fada Madrinha e o Espelho Mágico (entre muitas outras criaturas e personagens famosos) discutem maneiras de proteger as crianças dos acidentes de trânsito, cujos números de ocorrência chegaram na casa dos 20 mil, apenas no ano de 2006.



Idéias como "construir casas sobre rodas" ou "levar todas as crianças para a floresta, onde não tem ruas" são colocadas na pauta, debatidas em clima de reunião. Além de diálogos belos e engraçados, os vídeos possuem ótima direção e produção de primeira: os atores e atrizes são muito bem caracterizados em seus papéis fantásticos, com escolha de casting feita à dedo.



A campanha Ajude a Salvar Nossas Crianças - Cuide Delas no Trânsito foi um investimento de R$12, 6 milhões dos fundos do Denatran (entre distribuição em emissoras, rádios, outdoors, buldoors, folderes e cartazes) que denota a intenção de prevenção adotada pelo Governo Federal. Na minha opinião, uma grana bem aplicada.



Você pode conferir os vídeos nestes links do YouTube distribuídos ao longo do texto, ou pode baixá-los no próprio site do Ministério das Cidades, clicando aqui.

Nenhum comentário: