segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Prestação de Contas.

Este post serve para solucionar algumas coisas que ficaram pendentes nos textos anteriores. Antes tarde do que nunca, certo?

Alguém continua com a cabeça desprotegida no Parque da Redenção. Dia desses notei que o Diretor de Os Batedores ainda possui em sua pasta o “ofício” onde a Arquivo Morto se comprometeu a doar um capacete para o parque em troca da autorização de filmarmos a 1ª diária no local. Provavelmente ele deve estar guardando o treco para o dia em que faltar papel higiênico no set...

Faz uma semana que não vou à academia. Alie isso ao fato de que ainda não consegui emplacar a dieta que a nutricionista me passou e terás a visão do Édnei voltando à velha forma: preciso de grana, minha gente.

Falando em comida, finalmente consegui apreciar um dos manjares mais famosos da Cidade Baixa (vide foto). O Bell’s Burguer realmente é o lanche de melhor relação custo/benefício da noite, só não descobri ainda do que é feito aquele hambúrguer. Carne humana talvez?

A prova de matemática onde Johnny Cash me assombrou foi um sucesso. Como eu previa, o único problema que errei foi o que não fiz. A professora deve estar se perguntando até agora como diabos consegui encaixar fórmula SAP naquela questão de série de pagamentos e acertar. Não importa. Como diria Maquiavel: “Os fins justificam os meios, desde que os fins sejam justos”.

Matemática já matei, e aquela cadeira chata de Sistemática de Comércio Internacional abandonei no momento em que minha professora nos confidenciou o seguinte:

- Meu maior tesão é conseguir trazer mercadoria do exterior por um preço baixo.

Caralho. Como prosseguiria num curso de Administração com ênfase em Comercio Internacional com essa premissa? E sexo? Nem pensar? No dia seguinte pedi desligamento da matéria, e no dia posterior, reopção de curso para Administração Plena. Na sexta-feira passada, recebi a confirmação de que meu pedido foi aceito. Resta agora ver se consegui passar na G2 de Introdução à Economia (EAD) ou se perdi minha bolsa integral na PUCRS por ser ratão e dar atenção a quem não merecia um tostão no decorrer do curso...

Nem preciso dizer que, se isso acontecer, meto uma bala na cuca, né...

Quarta passada, no aniver de um amigo no Bell’s, fiquei sabendo que aquela matéria sobre a Redenção saiu mesmo no Correio do Povo, na segunda-feira. “Édnei Pedroso, roteirista de cinema, procura a tranqüilidade do parque para ficar longe do barulho do trânsito.” Estampando a matéria, uma foto minha sonolento, segurando um livro. Um dos meus amigos enumerou que faltou apenas uma página para figurar nas páginas policiais.

- Um dia tu chega lá, dizia o cara.

Neste sábado rolou a filmagem do curso Cinema e Música, ministrado no Santander Cultural. Minha produtora havia me pedido uma mão para registrar o evento e eu fui de bom grado, afinal, ela tem sido de grande valia no nosso projeto. O curso era ministrado através de duas palestras, onde o Goida e o André (não me perguntem os sobrenomes) falavam sobre a incursão da música no cinema e sobre a música no cinema contemporâneo. Bem interessante o assunto, permeado por alguns trechos de filmes que eram exibidos numa tela grande. A sala estava cheia e, curiosamente, a grande massa era composta por pessoas idosas, sendo que o único jovem que estava por lá (além de mim e da produtora) era o indivíduo que meu cumpadre e eu apelidamos de MacMannis (idéia do meu cumpadre, não me pergunte porquê, só sei que é engraçado). Engraçado também que cumprimentei o MacMannis e ele apertou minha mão tri a contragosto, como se eu tivesse lhe sedado e lhe arrancado um rim em alguma outra vida...

Como diria o Chapeleiro Louco, “Que mina mais rancorosa, caralho.”

O recesso está prestes a terminar. Se Deus quiser, voltamos a filmar Os Batedores neste findi. Estamos dependendo de algumas coisas, como as tratativas que ando tendo com alguns hospitais para nos cederem um quarto para o Flashback do Homem saindo do coma. Ainda há esperança de que consigamos em tempo esta autorização. Está andando também a manufatura dos releases, que nossa Assistente de Direção (e jornalista) está findando para atacarmos na mídia.

Poutaquepareeeeeeeeeeeeeeeeeu...

Acabo de ter uma notícia que promete abalar todas as estruturas. Algo que me deixou emocionado e contente. Uma nova perspectiva se abre para uma certa pessoa que amo.

Esta semana promete.

Caralho, este ano novo promete.

Nenhum comentário: