domingo, 21 de outubro de 2007

Grindhouse's Rodriguez

Ontem finalmente consegui conferir a dobradinha Tarantino/Rodriguez na íntegra ao assistir Planet Terror, a parte do bolo de “Grindhouse” dirigida pelo sempre divertido Robert Rodriguez.

Já tinha assistido Death Proof há um mês atrás e chorado ao ver que se tratava de um filme muito bom em técnica (mesmo se tratando de um “grindhouse”, gênero onde a marca registrada é a falta de qualidade do produto final), mas modorrento na agilidade dos acontecimentos (e com um roteiro e diálogos looooooooooongos...). Faltava-me ver o que o mexicano Rodriguez tinha feito para contrabalançar essa bomba que o Tarantino nos fez engolir...

Planet Terror é uma pérola do gore. Uma arma química vaza e infecta toda uma cidade, transformando o pessoal em monstros mutantes sedentos por carne humana. Entre um exército inescrupuloso (liderado pelo Bruce Willis de cavanhaque) e um monte de criaturas nojentas, eis que surgem alguns personagens tentando sobreviver à hecatombe: uma stripper ma-ra-vi-lho-sa e seu ex-namorado ninja, um xerife e seu irmão (que duelam pelo segredo de um molho especial para churrasco), um médico psicopata e sua mulher lésbica, bem como outros tantos que pululam na tela perdendo membros e figurando momentos memoráveis (como Tom Savini, o maquiador-mor de Rodriguez, ou aquela gostosa do “Black Eyed Peas” cujo nome não lembro agora e também não tenho saco de pesquisar). Tiros, explosões, situações impossíveis (como a mina que anda com uma metranca no lugar da perna amputada), bolhas de pus...vale até dramalhão mexicano para prender o espectador nos 97 minutos de filme. Obrigatório, mesmo que seja pra falar mal depois...

***

Dica de Filme:

Planet Terror
Diretor: Robert Rodriguez
Elenco: Freddy Rodríguez (El Wray), Rose McGowan (Cherry Darling), Bruce Willis (Tenente Muldoon), Naveen Andrews (Abby)
Duração: 97 minutos
Gênero: Terror
Ano: 2007

Uma das melhores partes do espetáculo está logo no início, no trailer de Machete, onde Danny Trejo, o chicano com a lata mais preparada do planeta, é um assassino em busca de vingança contra seu contratador. O cara faz misérias com um facão, promove um banho de sangue e congela o Alasca só com aquele olhar sinistro.

“Se você vai contratar Machete para matar os homens maus, tenha certeza de que você não é um deles.”

Nenhum comentário: