quarta-feira, 10 de março de 2010

Os 70 anos da LENDA.

Em 1940, na minúscula cidadedinha de Ryan/Oklahoma, nascia Carlos Ray, mais conhecido como o precursor do Big Bang, o carrasco dos dinossauros, o inventor da roda, o inominável Chuck Norris, que hoje completa seus 70 anos de pancadaria.

Como este também é o post de nº 200 do S666P, nada mais justo do que comemorá-lo falando um pouquinho (mas beeeem pouquinho, pra não correr o risco de falar alguma merda e sofrer a ira de Deus...er...Chuck) sobre a vida e obra(?) deste gigante entre os homens.

Você está mesmo tentando descobrir "Quem é Chuck Norris"?

É sabido que Chuck Norris era um fiasco na infância (desculpe-me, ó Chuck
). Franzino e filho de uma irlandesa com um cherokee pé-de-cana, o garoto passou a adolescência levando todo tipo de insultos dos colegas de aula por conta de sua etnia.

Aos 18 anos, tornou-se membro da Força Aérea Americana e foi enviado para a Coréia do Sul, onde ganhou a alcunha de Chuck Norris e onde aprendeu todas as 12354836 maneiras de matar um homem usando apenas uma folha de papel. Quando retornou aos EUA, Chuck abriu uma rede de escolas de karatê, e começou a disseminar sua divindade.

Este rapaz de olhos puxados ousou desafiar Chuck Norris.
Adivinhem onde esse rapaz está agora?


Entre os anos 60 e 70, Chuck despontou como um proeminente lutador, sendo convidado para participar de O Vôo do Dragão como o antagonista do astro das artes marciais Bruce Lee (Bruce Quem?). A partir daí, Steve McQueen (não confundir com aquele carro vermelho da Pixar) pentelhou Norris para que este frequentasse aulas de interpretação nos estúdios da MGM. Era o início da lenda no cinema e na TV.



Chuck Norris não tem queixo. O que existe debaixo de sua barba é um terceiro punho.

De lá pra cá, Chuck já impediu os EUA de ser invadido umas 8 vezes, resgatou mais ex-combatentes de guerra de prisões vietnamitas do que Rambo saberia sequer contar, reduziu a criminalidade do glorioso estado do Texas a zero, e fez pessoas como Jack Bauer, Capitão Nascimento e Marcelo Dourado chamarem pela mãe enquanto seguravam as próprias tripas. Reza a lenda que Chuck Norris fez tudo isso enquanto jogava tetris.

Sigmund, o gato de Chuck Norris.

Além dos milhões de fatos a respeito do ícone, há de se registrar também que Chuck Norris é um deus benevolente, que participa de dezenas de projetos para caridade: é porta-voz da United Way e da Associação dos Veteranos de Guerra, foi vencedor de inúmeros prêmios de caráter filantrópico e é fundador da Kickstart, uma organização que trabalha nas escolas aliando artes marciais com combate às drogas. Uma pessoa admirável, embora seja republicano.

E é por essas e muitas outras que este blog deseja a Chuck Norris muitas alegrias e felicidades. Que suas ações continuem auxiliando os necessitados, que seus filmes continuem divertindo o povo, e que sua onipotência continue impedindo os meteoros de se espatifarem em nosso estimado planeta.

Ou você acha mesmo que ainda estaríamos aqui se não fosse por Chuck Norris...?

3 comentários:

Chuck Norris disse...

Este seu post é muito interessante. Gostaria de conversar com você sobre algumas informações que você deu.

Logo nos veremos.

Eu SEI onde você está...

Édnei Pedroso disse...

oh-oh...

(Medo)!

Chuck Norris disse...

You must experience FEAR.