sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 40 Graus.

Finalmente aconteceu! Há pouco mais de 3 horas, o Rio de Janeiro garantiu sua condição de sede dos Jogos Olímpicos de 2016, passando por cima de cidades como Madrid, Chicago e Tóquio que também se ofereceram. Fim!

Não tenho muito o que dizer que já não foi dito por tantos outros por aí: com os milhões de problemas que o Brasil (e, principalmente, o Rio de Janeiro) enfrenta, sediar a Copa de 2014 já era um encargo pesado. Sediar uma Olimpíada em uma cidade que tem até uma "Faixa Vermelha" então...é como abraçar uma bomba e torcer para que ela exploda.

Sou um pessimista e digo que isso vai dar merda. Quero poder viver até lá para morder a língua, mas é tão líquido e certo que a criminalidade vai querer - e ter - uma grande fatia desse bolo (e acabar de vez com o pouco moral do brasileiro), que a única coisa realmente produtiva nisso tudo vai ser ver o Paulo Coelho plantando bananeira na praia de Copacabana.

Um comentário:

Unknown disse...

Achei que fosse a única que pensava mais ou menos assim sobre a vitória do Rio para sediar os jogos. Também me deu um frio na barriga, ainda mais depois de ver as imagens que a TVE colocou para ilustrar a matéria: a mulherada de bikini, sambando debaixo daquele sol escaldante. Vi tudo muito claro: com a desculpa das Olimpíadas a galera vai vir fazer turismo sexual em massa (porque até agora rola mas nao tao descarado). Enfim, tb quero viver até para poder morder a língua. Beijos, meu rei!