quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um festival de horrores.

Consolidando-se cada vez mais como o um polo cinematográfico nacional, a capital gaúcha sedia o V Fantaspoa, Quinto Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, do dia 03 ao dia 19 deste mês.

O festival foi idealizado pela Fantaspoa Produções e conta com o auxílio de inúmeros amantes do cinema fantástico que fazem curadoria, traduções, assessorias, produção, direção gráfica de material de divulgação e programação dos filmes.

O festival também conta com o apoio de várias instituições e salas de cinema do centro de Porto Alegre, onde são apresentados filmes de curta, média e longa-metragem de toda parte do mundo. As mostras temáticas são divididas em Competição Internacional, Mostra Kit Parker, Mostra de Documentários, França Fantástica, Mostra Buenos Aires Rojo Sangre, Exibições Especiais (com filmes raríssimos), além da Competitiva de Curta-Metragens (a qual tive o prazer de competir em 2007, com o curta BBZ). Além dos filmes, há mostras comentadas e workshops para os interessados em fazer cinema.

A programação do festival está disponível no site do Fantaspoa, ou no (fantástico) encarte-jornal disponível em vários pontos do centro da cidade (Casa de Cultura Mário Quintana, Santander Cultural, Gasômetro e CineBancários são alguns deles).

Um comentário:

Anônimo disse...

esse fantaspoa é tudo de bom...em 2010 a gente se pexa pra ver uns terror...abraços!!!