quarta-feira, 18 de março de 2009

Frio.

Hellblazer Nº 27 - Hold Me

Não consegui pensar em imagem melhor para ilustrar o post de hoje do que a capa de Hellblazer Nº 27, escrita pelo genial Neil Gaiman e ilustrada pelo também competente Dave McKean. Na HQ, John Constantine se vê às voltas com a assombração gélida de um morador de rua morto pelo frio londrino. Tudo bem, é meio temerário comparar o inverno inglês com o de Porto Alegre, mas o fato é que o frio finalmente retornou à capital gaudéria.

Com aquela disposição de quem tomou o banho mais sinistro do ano (água morna + manhã gelada = Brrrrrrrrrrrr...) , peguei meu blazer preto de estimação e lancei-me porta afora. Confesso que já estava com saudade da brisa outonal, do clima pseudoeuropeu de todo mundo encasacado, de poder sim vestir alguma coisa além de camisetas e voltar a ter um estilo.

Está frio, mas um frio ameno, agradável. Meio que 22º com cara de 13º. Não vou escrever um tratado sobre isso. Não vou me alongar; apenas celebrar, pensar em um bom vinho e lembrar de bons momentos do inverno passado.

Agora resta apenas esperar uma certa pessoa voltar de um lugar onde também está frio, pois nada melhor do que curtir este clima gostoso da minha Porto Alegre grudadinho em quem se ama.

E como diria Erasure...

Come to me, Cover me, Hold me...

*: Curioso. Comecei o post falando de uma HQ adulta de suspense/terror e terminei com uma frase de papel de carta...bom, esta história do Gaiman também termina de uma forma...terna.=)

Um comentário:

kika freitas disse...

Pois aqui estou eu, meigamente te visitando, meigamente te comentando... não sou meiga?

O único porém desse dia é q a tarde virou um calor infernal novamente, mas td se supera...

Lendo teu post, lembro-me de um rapaz que eu já tinha ouvido falar, num café bem bonito num shopping qualquer da cidade, chamando uma menina de brega por assumir alguns sentimentos que não devia, com relação a algumas milhas de distancia... não faz muito tempo (e, claro, a situação da menina é bem degradante), mas posso finalizar com uma deliciosa música de uma banda q tu certamente detesta, chamada Mopho, que diz " Longe, tão longe... milhas daqui... meu pensamento voa longe... Sim, eu estou tão cansado... um pouco distante tentando encontrar... meu porto seguro... a dose perfeita, o último trem..."

Agora escrevendo, me parece q o cara fala de cocaína... hahahaha

Mas não tem horas que sentimentos são uma droga?

Feliz frio, baby... mas logo tua gatinha estará de volta pra deixar teu inverno quente!