sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vote em mim.

Nesta semana resolvi bancar o candidato e colocar a casa em ordem. Clima de eleição, sabe como é. Talvez a culpa seja do horário de verão, que sempre me deixa em 220V. Muita gente fica com seu relógio biológico sequelado e grandes bochas logo abaixo dos olhos apenas por acordar uma hora mais cedo, mas eu considero a sensação de dias mais longos (tempo para fazer as coisas) e noites mais longas (tempo para se divertir com as coisas) um presente.

No lugar de "casa", na verdade, leia-se "projetos". O primeiro, um conto do Rubem Fonseca que fiquei de roteirizar e estava na página 9 faz um tempão. Em uma tarde, conclui o trabalho com 21 páginas de brutalismo de ótima qualidade. Tudo bem, sou suspeito. Ficou de ótima qualidade no 4º tratamento, que ajeitei em mais dois dias. Ninguém é perfeito, diria o clichê.

Ainda na linha cinematográfica, obstinação e estratégia de encheção de saco logo culminarão com a conclusão do curta-metragem Os Batedores. Telefonemas diários lembrando o Diretor da minha existência irão garantir isso. Já comecei o processo no domingo passado. Alguns telefonemas e e-mails por dia. Tenho uma vítima e um telefone, e não tenho medo de usá-lo.

Enquanto sincronizamos nossas agendas, aproveito para brincar no SpringBoard, um programinha tosco de Storyboard que vai me ajudar a colocar algumas idéias do roteiro numa narrativa visual coerente. Comecei agora, mas já consegui meio que ilustrar umas 4 páginas do roteiro citado anteriormente. Pra quem não sabe, Storyboard é uma espécie de "quadrinização" do roteiro de cinema ou TV, que dá uma ótima noção de enquadramento e movimentação de cena para a equipe e elenco. Diretamente, mostra ao pessoal como o diretor idealiza o filme visualmente falando. Sim, Sem 666 Palavras também é cultura.

Um livro que um amigo meu me emprestou faz um tempinho finalmente voltou a fazer parte da minha rotina nesta segunda-feira passada. Eu tinha parado na página 57 e ele tem 448 páginas, Mas graças ao Turbo ON, já estou terminando a bagaça. Dou mais detalhes sobre ele assim que terminar de lê-lo, em um texto exclusivo.

Nas entresafras, ando baixando episódios dos seriados que acompanho, selecionando e baixando algumas Scans indicadas, organizando os arquivos do micro (incluindo o que considero a coisa mais complicada do mundo: arrumar as músicas), resgatando DVDs que andavam emprestados (hoje mesmo fui resgatar um box de Seinfeld e acabei voltando com um box de Dallas (?), vai entender...), transportando meus livros para a nova morada...enfim, esta semana foi cheia, mas estou em Turbo ON, e semana que vem tem mais coisas vindo aí...

Esta administração faz. Esta administração mostra.

Obs: Qualquer semelhança deste slogan com o de uma famosa marca de sabão em pó é mera coincidência.

2 comentários:

Graziela disse...

Bom, eu andei dizendo por aqui que já encheu o saco essa história de eleição, mas realmente ninguém tem apresentado dados tão expressivos, especialmente considerando o tempo de uma semana...vai pensando aí num partido pra te filiar. Beijos.

Édnei Pedroso disse...

Se eu puder contar com teus votos futuramente, ouié.=P

Beijos Molhados.